ACONTECEU

Conectando ideias

Workshop Jornalismo Digital, com Cris Dissat

Parceria da Conexões Coworking com o blog Fim de Jogo, o workshop Jornalismo Digital aconteceu nos dias 5 e 11 de julho. Foi voltado para jornalistas, estudantes, blogueiros e quem mais quisesse trabalhar com informações na web de forma profissional e ética.


O workshop abordou:

 

1. Dicas sobre finalização de matérias para sites e redes sociais, pensando em visitação e posicionamento no Google.

2. Como usar as experiências de diversas áreas para diferentes nichos. 

3. Coberturas online em sites e blogs, pelas redes sociais. Quais os equipamentos básico que precisa usar, principalmente se tiver que se virar sozinho (celulares, tripé, monopé, microfone, máquina fotográfica etc).

4. Blogs não morreram. Como escolher? Lembrem que eles são seus, já as redes sociais têm dono.

Aperte o play e assista ao vídeo sobre o 

workshop no canal Conexões Coworking

Sobre Cris Dissat 

Cristina Dissat formou-se pela Universidade Federal Fluminense em 1983 e começou a carreira em 1984, trabalhando com jornalismo de moda nas revistas Desfile, Amiga, Manchete, Fatos e Fotos e Criativa. A partir de 1989 passou a atuar na área de saúde (jornalismo científico), inicialmente desenvolvendo um dos primeiros jornais de eventos médicos do país. 


Em 2004 criou o blog Fim de Jogo, um dos primeiros blogs jornalísticos no país, com visão hiperlocal. Mesmo sendo uma mídia independente, em 2009, foi credenciada pela Associação dos Cronistas Esportivos do Rio de Janeiro (ACERJ). Foi o primeiro blog credenciado como imprensa esportiva oficial. Em 2014 foi convidada para integrar a chapa da nova diretoria. A eleição aconteceu em fim de abril de 2014, quando assumiu o cargo de Diretora de Comunicação e Marketing da ACERJ. A gestão encerrou em 2017.

Realizou cobertura de mais de 250 congressos, principalmente na área médica, sendo oito internacionais. Foi influenciadora digital da Coca-Cola, Rio 2016, P&G, Guaraná Antárctica.